21 de março de 2023

Arquivo para receitas de cozinha


Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada

Receitário Casa Granada


Bom dia para tod@s, muito obrigada pelas vossas visitas e um beijo grande para quem deixou o seu comentário. Hoje trago um arquivo para receitas de cozinha. O tutorial para o fazer fui buscá-lo aqui. O que me chamou mais a atenção foi a espinha que é diferente e que faz com que os diversos separadores se movam com facilidade. Todas as restantes medidas foram alteradas em função das minhas fichas e também porque gosto mais de trabalhar em polegadas do que em centímetros. Demorei muito tempo a escolher a colecção que ía utilizar e acabei por optar por a Casa Granada da Stamperia. Utilizei folhas de 2 packs de 6x6 e 2 folhas de 2 packs de fundos de 12x12. Eu quando compro nunca me lembro que estas colecções trazem apenas uma página de cada motivo e então tive que arranjar mais. Sinceramente prefiro às vezes dar mais algum dinheiro e comprar colecções com mais páginas iguais. Para mim é uma das coisas que não gosto nas colecções da Stamperia. A base foi feita com cartolina kraft e também utilizei cartolina em cores sólidas para dar alguns destaques e fazer os fechos que seguram as fichas. Destaquei também alguns motivos com silicone para fazer 3D pois se os alteasse com cartão quando olhamos o arquivo de pé eles seriam visíveis e eu não queria. Manias minhas...eheheh! Por trás de cada recipiente existe um destaque em que podem destacar as receitas por categorias, por ex: carne, peixe, etc. Como gosto de coisas simples foi assim que ficou. Espero que gostem. Eu estive bem entretida a fazê-lo e a minha cabeça treinou bastante a fazer cálculos.

Beijos e uma boa semana para tod@s.



1 comentário:

  1. Adorei. Lindíssimo. Que trabalheira deve ter dado! E que perfeição.
    Parabéns 😍

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir