13 de novembro de 2021

Pincéis

Tratamento de pincéis pintura

Tratamento de pincéis pintura

Boa tarde para tod@s e muito obrigada pelas vossas visitas. Hoje venho dar algumas dicas para conservarmos os nossos pincéis. Eu tenho pincéis muito antigos e outros novos. Quando comecei a pintar com o meu professor e amigo Samuel ele ensinou-me que devia sempre lavar bem os pincéis depois de um trabalho e para isso colocava um pouco de sabonete líquido na palma da mão e um pouco de água e esfregava o pincel até à base de metal sempre no mesmo sentido de um lado e depois do outro. Lembro-me também da minha professora de artesanato me dizer que eu era a única aluna dela que tratava bem os pincéis. Já há um tempo encontrei na secção de pincéis de maquilhagem do Continente o recipiente rosa que podem ver na foto. Era caro mas estava em promoção e eu comprei-o e não me arrependi. Do lado de baixo tem uma espécie de uma alça que nos permite introduzir a mão para ficar seguro. Lavar muitos pincéis esfregando na palma da mão começa a doer e então eu lembrei-me de experimentar e resultou. Agora lavo-os com ele e quando vejo que começam a ficar muito duros deixo-os mergulhados num pouco do produto da DecoArt (Americana) que também podem ver na foto. Em seguida passos-os por água e eles ficam de novo macios. Só os muito finos é que continuo a usar a palma da mão. Não se esqueçam que o mais importante é fazer sempre o que indiquei a negrito, ou na palma da mão ou em qualquer recipiente que utilizem para o efeito. Espero que a dica vos ajude a conservar sempre bem os vossos pincéis.

Beijinhos para tod@s e um bom resto de fim de semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir