2 de outubro de 2022

Pai Natal grande


Pai Natal pintado

Pai Natal pintado

Pai Natal pintado

Pai Natal pintado

Pai Natal pintado

Pai Natal pintado

Pai Natal pintado

Pai Natal pintado

Pai Natal pintado

Pai Natal pintado

Boa tarde para tod@s e muito obrigada pelas vossas visitas e um beijo muito especial para quem deixou o seu comentário. Hoje, para variar, venho mostrar a primeira figura que pintei para o Natal. Trata-se de um Pai Natal gordinho e muito detalhado. Já o tinha por aqui há mais de um ano mas não me tinha ainda decidido a pintá-lo. Desta vez utilizei uma técnica diferente do que costumo fazer nos presépios. Não sei se fiquei convencida com ela para a continuar a usar. Acho que vai depender das peças que pintar. Como sabem sou super perfeccionista, o que é um defeito, e como sempre não fiquei inteiramente satisfeita com o resultado, mas não ficou mal de todo. Deixei também o 1º passo que apliquei e que foi pintar a figura toda de uma só cor escura, eu utilizei o castanho, e depois com uma esponja e técnica seca dar-lhe branco por toda ela. Levou mais que uma camada até eu estar satisfeita com o resultado. Para a pintura utilizei tintas acrílicas, metalizadas e também purpurina líquida. Para acabamento utilizei cera transparente e verniz de alto brilho. Nas fotos não se consegue distinguir onde coloquei o verniz só ao vivo. Os olhos são sempre aquilo que não me satisfaz nada pois tenho muita dificuldade para os pintar. Espero que gostem.

Beijos para tod@s e uma boa semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir