14 de maio de 2010

Aldeia

Olá amigas! Como habitualmente agradeço a todas as vossas visitas e em especial os vossos comentários.



Hoje trago-vos umas fotos do quintal da casa que eu e a minha irmã temos na aldeia de Pereira, que pertence ao concelho de Miranda do Corvo. Foi nesta casa que o meu Pai nasceu e em que eu brinquei quando era criança. Estas fotos foram tiradas no dia 9 de Abril e o tempo estava nessa altura bem melhor do que o que tem estado agora. As glícineas que cobrem completamente os arcos estavam a começar a sua floração. Nessa altura já o aroma era bastante intenso e as abelhas e zangões já andavam a fazer a sua colheita.




Todas estas imagens foram tiradas  do sítio desta última que é a eira da casa. Quando era miúda era em laje e não tinha a vedação. O pinheiro que se vê ao fundo é um Radiata e de crescimento muito rápido em relação ao pinheiro tradicional. A chaminé grande é a chaminé da casa. Na primeira foto podem ver uma parte da serra de Vila Nova e no fundo dessa imagem fica a aldeia de Tábuas e o Santuário de Nossa Senhora da Piedade de Tábuas, pois também há um Santuário com o mesmo nome na Lousã.



Aqui podem ver algumas das coisas que o meu cunhado se dá ao trabalho de plantar e tratar. Por isso nós já andamos a comer alfaces, cebolas e batatas sem qualquer tratamento químico. Isto é que é ecologia...eheheheheheh.



Este é o nosso pavão que já tem cerca de 15 anos. Não lhe apeteceu abrir o leque e por mais que eu fizesse, não me ligou nenhuma. Pode ser que para a próxima ele esteja mais bem disposto...


Aqui estão as nossas fornecedoras de ovos e carne. Do lado direito as mais velhas e do lado esquerdo os mais novos. Quando já não existe plantação nenhuma no quintal, tanto as galinhas como o pavão andam à solta. Lembram-se da gripe das aves e do que se falou e fez por causa desse "medo"? Pois é, nestas capoeiras não consegue entrar nem um único pássaro.


 Aqui fica também uma foto das belas cerejas que andamos a comer. Não são do quintal que vos mostrei mas sim de outra terra que tem várias cerejeiras e que não são todas da mesma altura, felizmente. Assim agora delíciamo-nos com estas e mais adiante vem outra qualidade.
Se fosse possível dava a todos que me visitam, mas como não é, só podem deliciar-se virtualmente. E olhem que elas são muito boas e não têm tratamentos químicos. Têm é muitas bicadelas dos pássaros...eheheheheheheh
Todas estas fotos foram tiradas com o meu telemóvel pois não tinha levado a máquina, por isso não são da melhor qualidade. Para verem melhor podem clicar em cima.
Beijinhos e desejo um óptimo fim de semana a toda a gente.

34 comentários:

  1. Olá Milai

    Estou encantada!
    Um local que apetece!

    Fizemos juntas o percurso e no fim sentámo-nos a saborear umas cerejas.
    As glicíneas são lindas!

    Ahhhhh...quando aí for vou consolar-me de tirar fotos.
    Tens recantos fantásticos!
    Fiquei curiooooooooooosa...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olá Amiga!
    Tenho estado ausente mas já estou de regresso.

    "Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti".
    Tenha um feliz fim de semana.
    Beijinhos
    Linda
    PS. A sua casa é muito bonita,gostei muito da entrada com a trepadeira e adorei o Pavão que é uma ave muito simpática
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá Milai, acho que estas imagems valem por 1000 palavras, só quem mora e ama o campo percebe. Eu sempre vivi no campo e adoro.
    Bom fim de semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Milai
    Pois virtualmente deliciada já eu estou. Vinha agradecer o simpático comentário e mostrar a tristeza de não ter podido estar connosco, espero que o seu convívio tenha corrido igualmente bem, e deparo-me com estas imagens fabulosas.
    Eu sou mulher de cidade, não tenho nada disto. Imagino o prazer que lhe deu escrever estas palavras e relembrar belos tempos de menininha, não?
    Muito obrigada pela sua atenção e carinho.
    Um óptimo fim de semana.
    Beijinhos
    Manela

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Adelaide,
    esse mode de viver é como o meu.Toda a hortaliça e fruta que comemos,é de produçao caseira e ecologica.Nada percido o que se compra no hipers...
    Desejo-lhe o bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá querida! Realmente essas imagens são belíssimas, fiquei encantanda com o lugar. Deve ser tudo muito lindo aí... E quanto as essas gostosuras tudo fresquinho e sem quimica! Isso é maravilhoso, quem dera pudéssemos ter isso todos os dias em nossas mesas.Como não temos sítio e nada,minha mãe sempre tem uma coisinha ou outra plantado em vasos..muito bom..rsr
    Desejo que você tenha um ótimo final de semana, muito abençoado por Deus.
    Mais uma vez, obrigada pelo recadinhos sempre carinhosos que me deixa.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Olá Milai! É bom ter um sítio assim para fugir à correria da cidade e abastecer os pulmões de ar puro.Quando regressei de Lisboa passei à entrada de Montemor-o-Novo por uma quinta que tinha um anúncio em que vendiam pavões e trouxe o contacto para logo que puder comprar um casal para acrescentar aos animais que tenho por aquí.BJS grandes

    ResponderEliminar
  8. Oii, minha querida !!!


    A casa só por pertencer a sua infancia já é especial.Mas agora vendo as fotos posso dizer que é linda.Deve ser uma delícia passar lá uma temporada.Amo o campo.E não saio sem dizer que eu adooooro cerejas.Fiquei com água na boca.As que compro aqui não tem o mesmo sabor.hehehe Meu marido diz que é cisma minha, mas não é não.

    Bom final de semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  9. Ai, Milai, que bom dever ser viver no campo. Embora eu pense que tenho muita sorte por ter um cantinho na Charneca da Caparica, ainda não totalmente citadino e próximo do mar...

    Mas as suas fotografias estão lindas. Que bonito. Aproveite muito bem, junto com a sua família um paraíso assim. Muitas Felicidades.

    Bom fim de semana,
    Guida

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga virtual de um mundo tão distante de mim...
    Obrigada pelas visitas ao Espelho Sem Aço.Tenho estado bastante ausente na internet, mas a sua presença é sempre um bálsamo para mim.
    Realmente, o vídeo que vistes era com a Simone.
    Apareça sempre.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Milai

    com as cerejas é que me deixaste de agua na boca! Ainda por cima são as que eu mais gosto, não são as escuras, são mesmo estas nham nham
    Mas porque é que ainda não vi cerejas à venda por aqui? Devo andar distraída!

    Beijinhos e parabens pela quinta
    Maria Tavares

    ResponderEliminar
  12. Ola Milai!
    Que lindas imagens q nos deu a saborear!!Estou encantada!!
    Lindo quintal ,lindo pavão ,lindas cerejas e vejo tantas e boas recordações q você deve ter desses momentos infantis da sua vida!Deve ser maravilhoso saboreá-los e transmiti-los um pouco para nós.So tenho agradeçer-lhe este lindo momento q aqui nos porpocionou!Bjinhos e seja feliz...

    ResponderEliminar
  13. Oi , amiga!!!
    Amei essas fotos , q maravilha de lugar , as glicinias me levaram ao paraiso, sem dúvida, parece um pedacinho do céu!
    Grande beijo e minha eterna gratidão por sua generosidade e carinho constantes!

    ResponderEliminar
  14. Olá :)
    Mas que linda quinta, e o pavão é lindíssimo :))

    Já estive em Miranda do Corvo, é lindíssimo...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Olá Milai!

    Identifico-me com tudo isto, pois moro no campo.
    A horta de sobrevivência como eu lhe chamo, o pavão, as galinhas as glicinias (as minhas ainda estão tão pequenas que não derem flor), é um paraíso que dá muito trabalho.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Olá Milai! Que paraíso! Bela paisagem, ar puro e até galinhas!!! Devia lá ir mais vezes! Adorei! Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  17. hummm que delícia, trouxe-me à lembrança as férias em criança na terra dos meus avós! :)
    ahh deixa-me só dizer-te que tenho um passatempo no meu blog, bem divertido! :) Passa por lá para veres e participa, tá? Se puderes divulga tb. Obrigadíssima.
    já ouviste falar em "vuvuzela"?
    mil bjos

    ;)

    ResponderEliminar
  18. Que belo local,comidinha "ao natural",bichinhos,um local apetecivel.Eu quero as cerejas,adoro,adoro.Beijocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  19. Querida Adelaide,

    Um grande abraço e obrigada pela sua delicadeza e simpatia que são de facto imensas!
    Quanto a estas imagens...sem palavras...pois é um espaço absolutamente Magnifico...adorei!!!
    E o Pavão...uma coisa do outro mundo!!!
    Bom fim de semana para si,
    Maria Lemos

    PS: Parabéns pela inteligência...mostrada aqui pela forma como o espaço é aproveitado ...fantásticamente!

    ResponderEliminar
  20. Bom dia Milai
    Ai amiga isto é um pedacinho do céu com aromas da terra uhmmmmmmmm!!..que maravilha,aí respira-se tranquilidade,saúde e alguma saudade dos tempos idos da vossa infância e de sonhos construidos.
    Minha amiga quanta beleza nesse corredor de glicíneas que eu chamo na brincadeira cachos uvas perfumados,pois o cheirinho é muito bom,gostei da visita guiada dos mais pequenos pormenores desse bocadinho de céu,sempre foi um sonho meu ter uma casinha na aldeia aonde eu pudesse dar asas aos meus sonhos com muita tranquilidade.
    Parabéns só desejo que desfrute por muitos e muitos anos esse paraíso.
    Obrigada pelas cerejas eram suculentas e muito saborosas.
    Beijinhos com muito carinho um óptimo fim de semana.
    Savi

    ResponderEliminar
  21. Olá Milai,
    que sitio lindo...e de bem com a natureza!! tudo isso quer queiramos o não é um poco de nós...campo...flores...trabalhar com as nossas mãos..em fim!!! gostei.
    Um beijinho amigo e feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Olá Milai

    Agradeço a visitinha e comentário.
    Qto a esta s/entrada de casa não tenho palavras... Liiiinda . Adoro glicínias pena é durarem tão pouco tempo, né? Mas está deslumbrante.

    Bom fim de semana
    Jinhos
    Madalena

    ResponderEliminar
  23. Olá MILAI!
    Tudo bem?
    Só de olhar para as cerejas já estou com agua na boca.
    Mas que maravilha...
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  24. Olá

    Deixei-te um desafio no meu blog, passa por lá!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  25. Era mesmo para aí que eu ía descansar e comer cerejas, adorei e até um pavão existe por aí, que maravilha.

    Beijos

    Joana e Sofia*:*

    ResponderEliminar
  26. Ola Milai!
    Ela gostava de ver suas fotos bonitas.
    Esperemos que traduzem bem tradutor do Google para me entender:)
    Eu te mando saudações do Croata.
    Zondra Art

    ResponderEliminar
  27. OLÁ MILAI! MAS QUE LINDO SITIO NOS MOSTROU! ADOREI VER TUDO... MAS AS CEREJAS, ESSAS SÃO DIVINAIS!!!
    BJINHOS GRANDES*

    ResponderEliminar
  28. Oi amiga que lugar lindo, que coisa boa quando temos boas lembranças, um beijo grande!!

    ResponderEliminar
  29. Olá Milai,


    Mas que bela paisagem..nada como viver no campo!!! Quanto ao pavão é Lindo..e as cerejas devem mesmo ser deliciosas!!!

    Bjs e Boa semaninha
    Sandra

    ResponderEliminar
  30. Hola mi querida Milai !!!!
    Todas las imágenes son realmente lindas. Esos arboles, no me digas, que ganas de sentarme cerca y disfrutar su belleza.
    Espero que estés bien.
    Te envio un abrazo gordooooooooooo

    ResponderEliminar
  31. Obrigada por sua visita , espero que vc tb participe
    conheça tb http://corderosachoque22.blogspot.com
    bjs

    ResponderEliminar
  32. Olá querida, obrigada pelo carinho de sempre. Nossa que lugar lindo...é mágico! Ameiiii
    Que sua semana seja muito feliz!!!
    mil beijinhossss

    ResponderEliminar
  33. Olá Milai !
    AMEEEEEI as fotos e as cerejas !
    Gosto também de paisagens inspiradoras !
    PARABÉNS pelo bom gosto !
    Beijos,
    Soso.

    ResponderEliminar
  34. Gracias amiga por mostrarnos hermosas imágenes!!un beso grande

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir