13 de março de 2021

Placa para cozinha




placa de cozinha


placa de cozinha


placa de cozinha




placa de cozinha



placa de cozinha


placa de cozinha


placa de cozinha


Boa tarde para tod@s e muito obrigada pelas vossas visitas. Hoje venho mostrar mais uma reciclagem de uma peça utilizando papel de scrap. Comprei esta peça já há imenso tempo no De Borla (acho que agora tem outro nome mas não sei qual é) porque me agradou o feitio que tinha. Guardei-a e nunca mais me lembrei dela. Outro dia andava a dar volta aos armários e encontrei-a. Achei que era perfeita para aplicar o papel de scrap da colecção Home Sweet Home da Graphic45. Como ela tem a forma de um frasco, a minha ideia foi fazer-lhe uma tampa com massa Soft Clay da Stamperia e depois utilizá-la de tal maneira que desse para colocar um suporte para uma lista de compras, mas também um bolso que me levasse algumas fichas de receitas de sobremesas que faço com mais frequência para não andar sempre à procura delas no caderno onde as tenho escritas. Gastei apenas uma folha da colecção de 12x12 e 2 folhas de 6x6 de uma outra colecção também da Graphic45 mais antiga e que se chama French Country e que achei que combinava bem. Fiz o bolso para as receitas com profundidade para levar as fichas e acima dele coloquei dois ímanes que seguram a placa que leva o papel para a lista de compras e também a esferográfica. Esta não é muito bonita mas era a que tinha com dimensões pequenas para este efeito. Acho que foi comprada na Fnac e vinha num pack com outras de cores diferentes. Acho que desta maneira é mais prático retirar e escrevermos o que queremos. Por outro lado posso utilizar os ímanes para colocar por exemplo aqueles que utilizamos nos frigoríficos e que utilizamos por vezes em épocas festivas. Eu exemplifiquei isso numa das fotos utilizando para o efeito um íman que a minha amiga  Isaura Marques me deu e que utiliza a pintura característica da louça de Coimbra. Podem ver este artigo que publiquei há uns anos aqui no blogue em que ela explica um pouco do que é esta arte. Também podem ver tudo o que ela faz actualmente aqui no Facebook da loja dela. É uma óptima artista. A imitação da tampa do frasco foi feita à mão e como foi a primeira vez que trabalhei com a massa da Stamperia não me saiu muito bem e encolheu mais do que eu esperava depois de seca. O rebordo acima da renda já foi feito com um molde. Pintei com tintas metálicas e depois passei-lhe cera transparente e castanha para dar o efeito que queria. Agora é só colocá-lo na parede e está pronto para entrar ao serviço.

Beijos para tod@s e um bom fim de semana. Cuidem-se e fiquem bem.











2 comentários:

  1. Parabéns querida Milai. Sempre criativa, sempre delicada e solidária.
    Grata pela identificação e links para o meu trabalho.
    Beijinhos e muita saúde.

    ResponderEliminar
  2. Adelaide, não sei mais que dizer deste trabalho. Está tudo tão bem conjugado, com perfeição, com gosto, junção e decoração da pasta (que diz que encolheu... só digo que para mim está perfeito).
    Um projecto que fez por si, sem tutorial e dos mais bonitos que já fez.
    Adoro mesmo!!!!
    Parabéns pela inspiração e um beijinho.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir