28 de abril de 2019

Lincoln - England


Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Lincoln - England

Boa tarde para tod@s e muito obrigada pelas vossas visitas. Hoje venho deixar umas fotos de Lincoln uma cidade da Inglaterra onde o meu filho e a namorada estão a trabalhar já lá vão quase 3 anos. Como já não tirava uns dias de descanso desde 2009 resolvi ir passar uma semana com a minha filha e estarmos ao pé do irmão durante um tempo. Fomos no dia 6 de Abril e regressámos a 14 e eles também vieram para passarem a Páscoa em família. Quando saímos daqui estava um tempo horrível com frio, chuva, granizo e até neve. Graças a Deus levei o bom tempo para Inglaterra pois enquanto lá estive nunca choveu e esteve sempre sol embora a temperatura fosse baixa. Para dizer a verdade isso não me incomodou nada, muito pelo contrário. Aqui eu ando sempre a tossir e quem me conhece já não estranha. Nunca ninguém me conseguiu curar da tosse que tenho e ela existe quer seja inverno ou verão. Lá nunca tossi. Penso que será da maior húmidade ou então não sei qual o factor para isso acontecer. Sinceramente dei-me bem. Gostei da cidade pois é um pouco parecida com Coimbra a nível de movimento. A cidade só é mais ventosa do que a nossa, é mais parecida com a Figueira da Foz nesse aspecto pois quem conhece a Figueira sabe que quando há nortada é sempre mais desconfortável. As casas são todas baixas e quase todas bastante antigas embora haja muitas reconstruídas. Vi poucos prédios altos e mesmo assim bastante mais baixos do que aquele onde moro. Quanto a custo de vida eu achei barato se cozinharmos em casa. Nos supers que são vários, desde cadeias inglesas a alguns que temos também por cá, há imenso por onde escolher. Uma das coisas que mais gostei foi a quantidade de carne à disposição e com cortes diferentes dos que temos aqui. Por exemplo o borrego, que eu só encontro aqui, pernas, parte da frente ou costelas lá têm inclusivamente bifes. Eu comprei para experimentar, temperei como faço aqui com um bife de vaca e adorei. Parece que estou a comer bife do lombo de vaca. Os chocolates são muito mais baratos e como eu adoro chocolate negro, vinguei-me! Há muitas lojas e há imenso comércio de rua, não há centros comerciais, têm sempre artigos em promoção e saldos mas não são como os nossos saldos. Encontrei louça de mesa branca como eu gosto que não é feita na RPC mas sim em Portugal e atoalhados também portugueses. Aqui este tipo de produtos feitos cá são difíceis de encontrar. Não sei se é só aqui em Coimbra que isso acontece. Os descontos são sempre 50% ou mais. Eu trouxe um creme da cara e um de olhos que me custam aqui à volta de 60€ por menos de metade do preço. É tudo muito pitoresco para quem nunca tinha viajado para lá. Como já vos disse gostei e estou a pensar em voltar. Deixo-vos este link se quiserem saber mais sobre a cidade e também algumas fotos que tirei com o meu telemóvel. O que gostei mais nos ingleses foi a educação. Não ouvem uma buzinadela e mesmo que não tenham prioridade basta colocar a frente do carro numa saída para logo alguém lhes dar passagem. O que gostei menos foi a autoestrada. Aqui paga-se mas estão limpas. Lá não se paga mas estão sujas, principalmente as bordas e vi imensas carcaças de pneu que devem pertencer a pesados espalhadas. Também vi imensos animais grandes mortos, tipo raposas e outros que não consegui identificar. São cerca de 2,30h até Stansted que é o aeroporto que temos que apanhar. Existe um aeroporto mais perto mas a Ryanair só voa dali para Faro e a nós só nos interessa o Porto que é a cidade mais próxima de Coimbra. Acho que já escrevi um testamento e mesmo assim não contei tudo. Se puderem façam uma visita e também a todo o condado pois vale a pena.
Beijos para tod@s e uma boa semana com mais um feriado pelo meio.

1 comentário:

  1. Olá Milai,
    Conforme já conversámos, devem ter sido uns dias muito bem passados. Parece ser uma zona muito gira que eu não me importava nada de visitar.
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir