30 de abril de 2011

Papa João Paulo II


Boa noite para todo o Mundo! Muito obrigada por todas as visitas que me fizeram e em especial pelos comentários deixados.
Amanhã é um dia especial. Três acontecimentos importantes que coincidem num mesmo dia.
Dia da Mãe, dia do Trabalhador e o dia em que o Papa João Paulo II é beatificado, subindo assim aos altares em todo o Mundo. Não vos vou falar dos dois primeiros acontecimentos, pois para mim, e já o disse aqui, dia da Mãe é todos os dias, assim como o dia do Trabalhador é igualmente todos os dias.
Por isso resta-me o terceiro acontecimento, que esse sim, para mim é importante. O Papa João Paulo II foi o "meu Papa". Eu conheci vários e entre eles Pio XII de que mal me lembro, mas ouvia a minha Mãe elogiar, e também o Papa João XXIII de que me lembro muito bem e com quem eu simpatizava muito. Mas João Paulo II tocou-me de uma maneira diferente. Apesar de ter sido educada num colégio de freiras e por isso ter tido uma educação onde a religião era importante, nunca fui nem sou católica praticante. No entanto sempre regi a minha vida por princípios que não fogem aos ensinamentos de Cristo, embora adaptados à minha maneira de pensar e de estar na vida. João Paulo II tocou-me bastante pela sua maneira de ser, de pensar e pelo entusiasmo que conseguia transmitir às pessoas e em especial à juventude. Ainda o consegui ver em pessoa, já que de uma das vezes que visitou Fátima, passou na minha rua em carro aberto e acenando a toda a gente que o saudava das janelas, varandas ou que estavam na rua para o ver passar. Quem o via não mais o esquecia. Esta foto que vos deixo para comemorar esta data, retirei-a já não sei há quanto tempo do site do Vaticano. Anda sempre comigo na minha carteira e é uma das fotos de Jõao Paulo II de que eu mais gosto. Se repararem bem nela é como se o Papa estivesse a ter uma conversa com Nossa Senhora de Fátima e ela lhe estivesse a responder.
Diria que são duas pessoas amigas a conversarem amenamente. Adoro esta foto. Tentei ir ao site ver se conseguia sacar novamente a foto mas não consegui. Por isso fiz um scaner da minha e deixo-a para quem a quiser. Eu não vou a lado nenhum sem ela. Sinto-me completamente protegida com ela.
Amanhã vou assistir pela televisão às cerimónias pois quero testemunhar esse momento que acho inteiramente justo, mas tenho as minhas dúvidas em que ele fosse desejado pelo Papa João Paulo II.
Acho que o lema dele era mais "fazer o bem sem olhar a quem".
Beijos para todo o Mundo e tenham um óptimo 1º de Maio!

4 comentários:

  1. Olá Milai. Bom dia e parabéns por esta mensagem de amor e partilha!
    Tenho estado a assistir à Beatificação deste Grande exemplo de Santidade. Que ele continue e que, cada vez mais, seja um Horizonte de Luz na orientação da Humanidade.
    beijinho e bom domingo.
    isaura

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito desta foto e da sua mensagem. Também gostava muito do Papa Joao Paulo II. Vi-o quando esteve nos Açores. Bom fim de semana, Iolanda

    ResponderEliminar
  3. Oii, amiga !!!

    Estou acompanhando a beatificação do Papa pela tv.... ele tinha um olhar tão "santinho", né.

    Feliz dia das mães

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá Milai

    Que Grande dia este ficará marcado para sempre na memória de toda a gente este Grande Homem que no meu ver foi o melhor PAPA de sempre.

    Deus o abençoe.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir