29 de agosto de 2009

As palavras sempre ficam!

" Se me disseres que me amas, acreditarei.
Mas se escreveres que me amas,
acreditarei ainda mais.

Se me falares da tua saudade, entenderei,
mas se escreveres sobre ela,
eu a sentirei junto contigo.

Se a tristeza vier a te consumir e me contares,
eu saberei, mas se a descreveres no papel,
o seu peso será menor."

...e assim são as palavras escritas:
possuem um magnetismo especial, libertam,
acalentam, invocam emoções.

Elas possuem a capacidade
de em poucos minutos cruzar mares,
saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.

Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor,
mas a mensagem sobrevive ao tempo,
atravessando séculos e gerações.

Ela marca um momento que será
eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.

Viva o amor com palavras faladas e escritas,
mate saudades, peça perdão,
aproxime-se, recupere o tempo perdido.

Insinue-se, alegre alguém,
ofereça um "simples bom dia",
faça um carinho especial.

Use a palavra a todo o instante, de todas as maneiras.
A sua força é imensurável.

Lembre-se sempre do poder das palavras.

" Quem escreve constrói um castelo,
e quem lê passa a habitá-lo."

(Autor Desconhecido)

Encontrei este texto na revista de artes decorativas Ideia Útil da editora brasileira Escala e não resisti a publicá-lo. Espero que gostem.
Obrigada por todas as visitas e comentários deixados. Bom Domingo!

8 comentários:

  1. Olá Milai

    Adorei o texto.

    Realmente é verdade. A escrita fica!

    Palavras...leva-as o vento!

    Obrigada pela partilha!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olá Adelaide
    Muito obrigada pela visita e o comentário e seres minha seguidora eu tambem já sou tua seguidora.
    Volta Sempre
    Adorei todos os teus trabalhos de pintura e de ponto cruz gostei muito da ceia de cristo que ando a crer fazer um dia
    Parabens pelos teus trabalhos
    Bjs
    Cristina Folga

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Tb concordo... nem que seja algo simples... tem muitissimo valor!
    Pois falar é bem mais fácil que escrever...
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  4. olá Milai!
    Adorei o texto é lindo...e obrigada pelas visitas e pelo carinho...obrigada de coração um bjo grande e um resto de boa semana...bjo

    ResponderEliminar
  5. Olá Milai,

    Passei para agradecer os teus sempre carinhosos comentários!!

    Este texto é lindissimo!!

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  6. Me alegro mucho que te funcionara el reiki sobre todo en temas de cancer aqui en el hospital Ramon y Cajal se esta utilizando yo se que funciona te incluire en las personas que mando reiki todos los dias besos

    ResponderEliminar
  7. Amei o texto e amei ainda mais o teu comentário, fiquei a babar. Em relação á tua pergunta, já tem dono, ainda não estava acabada e já alguém estava a gritar " essa é para mim". Todos os dias digo que vou criar um blog para venda das minhas peças e começo a fazer qualquer coisa sem destinatário a pensar nas peças que quero guardar para abrir a loja virtual ih ih ih mas não consigo.........por um lado é bom sinal mas assim nunca mais vou criar o meu espaço de venda. Obrigado amiga fiquei muito animada. Beijão

    ResponderEliminar
  8. Olá Adelaide

    Campanha, SOU SEU FÃ!!!
    ´´´´´´´´´´´¶
    ´´´´´´´´´´¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶
    ¶¶¶´´´´´¶¶´¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
    ´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
    ´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
    ´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
    ´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
    ´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

    Você já ganhou a sua,
    agora vou ver se ganho a minha .
    Passe para seus AMIGOS,
    e ganhe mais Estrelinhas também.
    Me mande de volta se for meu Fã.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir