5 de setembro de 2013

Uma estrada "pendurada" no céu!


Estrada Miranda do Corvo - Coimbra

Estrada Miranda do Corvo - Coimbra

Estrada Miranda do Corvo - Coimbra

Estrada Miranda do Corvo - Coimbra

Estrada Miranda do Corvo - Coimbra

Estrada Miranda do Corvo - Coimbra

Bom dia para tod@s! Espero que as vossas férias tenham sido melhores que as minhas (mais uma vez, não tive...). Lembram-se de eu ter dito em 2010 que tinha ficado sem empregada aqui em casa? Pois é a Fátima morreu a semana passada dois dias depois de eu e a minha irmã a termos ido visitar. Pelo menos parou de sofrer. Resta-me homenageá-la pelo tempo que esteve connosco e pela óptima pessoa que era. Fátima, descanse em paz!
Passando a outro assunto e já fazendo referência ao título, deixo-vos umas fotos que tirei de dentro do carro com ele em andamento e com o meu telemóvel. Esta estrada liga Coimbra a Miranda do Corvo pelo lado dos Moinhos (há diversas estradas que fazem esta ligação), mas esta é a que eu utilizo mais.
Actualmente, é uma das mais perigosas (quanto a mim), pela quantidade de tráfego que tem. A parte mais complicada é precisamente a mais estreita que começa em Ceira no sentido Coimbra, Miranda.
Além das enormes camionetas e betoneiras das obras, temos as camionetas de carreira que estão a "fazer as vezes" do comboio que retiraram ( a famosa história do metro de superfície). A estrada é estreita, e esta perspectiva que vêm nas fotos nem é a mais assustadora pois é a tirada no sentido Miranda, Coimbra e o carro fica do lado do monte. O sentido inverso é bem pior já que ficamos do lado de um precepicio bem alto. Existem curvas de 90º em que um carro não passa ao mesmo tempo que uma camioneta. Quando fomos para lá ( o meu filho é que ía a guiar) vimos que vinha uma camioneta a descer e parámos antes da curva para a deixar passar e qual não é o meu espanto, vinha o motorista a guiar só com uma mão e com a outra a falar ao telemóvel !!!!!!!!!!!!!! A minha vontade era ter tirado uma foto e fazer queixa dele. Bolas! A estrada é péssima e ele trás um monte de vidas nas mãos e não liga?????????? Que raio de profissional é que ele é? Para mim é  simplesmente um criminoso com todas as letras. Tenho uma funcionária que todos os dias faz este percurso duas vezes por dia e ela já me tem dito que têm apanhado alguns sustos. Eu preocupo-me todos os dias com o risco que ela corre.
O meu objectivo com isto tudo é mostrar que o dinheiro que gastam num lado (estrada que nem sei para onde vai) deveria ter sido gasto noutro (comboios eléctricos, absolutamente necessários). E atenção que isto já vem do Governo anterior!!!!!!!!
Hoje, fico-me por aqui e deixo as fotos para vossa apreciação. Prometo que ainda hei-de pôr as do lado contrário em que a perspectiva é bem mais assustadora.
Beijos, obrigada pelas vossas visitas e um bom resto de semana!
Subir