13 de julho de 2013

Uma ideia...

suporte com cores acrilicas

Bom dia a tod@s! Muito obrigada pelas vossas visitas e pelos comentários. Hoje deixo-vos uma ideia que a mim me vai facilitar muito a escolha na hora das pinturas. Às vezes vou começar um trabalho sem ter muito bem em ideia as cores que vou usar e então começa a bagunça de retirar os frascos da gaveta para escolher. É uma desarrumação total e ainda por cima tenho que abrir os frascos pois na maior parte das vezes a cor em papel que está por fora não é exactamete igual à cor da tinta.
A minha filha foi a uma loja dos chineses comprar um conjunto dessas rodas para colocar as cores que tem dos vernizes e daí eu pensei que isso também me poderia ser útil para as tintas. Meti mãos à obra e no que respeita às acrilicas já estão quase todas. É um trabalho "chato", é! Dá trabalho, dá! Mas no fim acho que compensa pois facilita-me imenso a escolha. Se usar tecidos, ou papel, ou guardanapos ou seja o que for, posso sempre com muito mais facilidade colocar uma roda em cima do suporte a usar e verificar a cor ou cores que combinam melhor. Se pretenderem utilizar esta ideia, estas rodas compram-se nas lojas dos chineses. Aqui em Coimbra eu só encontrei numa delas e de momento estão esgotadas, embora me dissessem que vão ter novamente. Aconselho-vos antes de pintarem a darem com uma lixa fina em cada "unha" para retirar a camada de verniz, pois assim apenas terão que dar 2 camadas de pintura. No fim passei um verniz mate para não alterar a cor. Do lado contrário escrevi a marca da tinta e os nºs das cores. A foto não é muito boa, pois foi tirada com o meu telemóvel e um pouco à pressa. Vou estar a semana que vem de férias na Figueira da Foz e o meu PC fica a descansar, pelo que só verei emails ou comentários a partir de 22 de Julho.
Beijos para tod@s e umas boas férias para quem vai agora ou já as está a gozar.

3 comentários:

  1. Olá Milai,
    Que boa idéia, muito obrigada.
    Aproveito para te desejar umas boas férias, com muito descanso.
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar
  2. Olá Milai

    Muito obrigada pelas tuas palavras e pela força.

    Que ideia tão engraçada e útil. Estamos sempre a aprender. Óptima dica.

    Só vais ler depois, mas boas férias.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  3. Amei este blog! Seu trabalho é lindo! Conheça o meu também, tem várias ideias de arte, de todo tipo. Já estou te seguindo
    www.criscoisinhasfofas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir