13 de novembro de 2010

Pintura em Seda

Lenço

Hoje venho apresentar-vos mais um blogue que acho que vale a pena visitarem e seguirem. É o blogue da Judite Pitta . Temos uma amiga em comum, a Gracinda, e foi através dela que eu conheci o trabalho da Judite. Ontem a minha amiga trazia um lenço ao pescoço, pintado por ela e mostrou-mo. Gostei imenso dele e ela falou-me na Judite. Eu pedi-lhe para ela a contactar a ver se me dava autorização para divulgar o blogue dela e como a autorização foi concedida, aqui estou a apresentar-vos a sua arte.
Eu sempre apreciei a pintura em seda. Gosto da delicadeza do material e das obras magníficas que se conseguem quando se sabe bem o que fazer com ele, e que é precisamente o caso da Judite .
Vejam todas as suas pinturas (lenços, quadros, etc.) e vejam se eu  não tenho razão para chamar a vossa atenção para mais este blogue.
Quadro

A partir dele podem ainda visitar o seu outro blogue que se chama Seda e Afins, onde, além de mais pinturas em seda ela coloca também umas estatuetas que faz em têxteis de algodão e que são muito originais.

Espero que gostem das artes da Judite, e se gostarem, aproveitem que são presentes óptimos para o Natal que já está bem perto.
Termino por agradecer todas as vossas visitas e todos os comentários que me deixaram.
Beijos e um óptimo fim de semana!

13 comentários:

  1. Olá Milai, muito obrigado pela divulgação e pelas suas palavras, Fiquei, como dizem os brasileiros, mesmo "sem jeito". Mas é sempre bom ouvir palavras tão elogiosos e que apreciem o nosso trabalho. Renovo mais uma vez os meus sinceros agradecimentos. Um beijo para si

    ResponderEliminar
  2. Oi minha querida Milai, antes de mais muito obrigado pelo comentário tão carinhoso que me deixaste, cinco estrelas. Quanto ao trabalho que estas a divulgar, menina que espanto, vou já lá para ver minuciosamente este blog, amei. Um beijão

    ResponderEliminar
  3. Olá Milai!
    Gostei imenso dos seus presépios...são muito bonitos. Quanto às pinturas da Edite eu já acompanho os trabalhos dela há algum tempo, tenho o link do blogue, nos blogues que visito... e concordo ela faz trabalhos fantásticos.
    Tenha um bom domingo
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  4. Olá, Milai,
    Espero que já esteja melhor.
    Muito obrigada por nos dar a conhecer mias um blogue maravilhoso.
    Gostava de não me esquecer de ir lá visitar a exposição, que é mesmo só descer a minha rua. Espero que esteja aberta ao público ao sábado.
    Beijinhos e bom domingo,
    Guida

    ResponderEliminar
  5. Olá Milai,
    Mas que sorpressa saber de esta artesã, a qual já tinha visto com os seus trabalhos de pintura, em uma reportagem de uma revista a muitos anos artás...
    Vou visitar o seu blog...
    E para ti o desejo de um bom domingo..
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Milai,
    mais uma vez por aqui, para agradecer a sua simpatia na visita e comentário, seguramente que nos iremos a encontrar um dia,terei um gosto enorme de que participe em algum dos meus workshop's,pois talento não lhe falta para pintar seja o que for..
    bjinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. Com certeza, a Judite deve ser uma pessoa muito especial, porque uma indicação sua, é uma senhora indicação!!!!!

    Quanto a trabalhar com almoços, infelizmente, eu parei.
    O que ganhávamos só dava mesmo ara pagar as nossas despesas, então a gente resolveu parar de vez.

    Fiquei triste, chorei, mas, agora desempregada, eu conto mesmo com a ajuda do meu namorado, que tem segurado as pontas por aqui, até eu conseguir um novo trabalho!

    Meu anjo, vou visitar a nossa amiga Judite, porque se é sua, agora passa a ser de todas nós!
    Bjinhooooooooooooooos!

    ResponderEliminar
  8. É lindo o lenço, adorei.

    Boa semana
    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  9. oBRIGADA POR NOS CHAMAR ATENÇÃO PARA esse blog, eu achei os trabalhos desse senhora muito bem feitos, pinturas perfeitas,e vou ficar seguidora dela tb.
    beijinho
    http://www.rute-magiadecriar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Querida Milai, gracias por descubrir gente maravillosa, iré a conocer su mundo.
    cariños
    maria cecilia

    ResponderEliminar
  11. ola .Milai bonitos trabalhos ja visitei o blog desta amiga e adorei seus trabalhos mesmo de se tirar o chapeu, muito obrigado por seu comentario em meu blog beijos e boa semana.....

    ResponderEliminar
  12. Olá Milai

    Ando muiiiiiiiito preguiçosa,mas já fui espreitar o blog que mencionaste.
    É fabuloso. Com calma lá voltarei.

    Um beijinho.

    Elisa

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir