2 de outubro de 2010

U2 em Coimbra



Boa noite a toda(o)s. Agradeço em primeiro lugar todas as visitas  que me fizeram e em especial os comentários que tiveram a gentileza de deixar. Também dou as boas vindas às novas seguidoras.
Hoje à noite aqui em Coimbra, realiza-se o 1º concerto dos U2, sendo o 2º no Domingo. A nível de trânsito hoje por aqui as coisas estiveram muito complicadas. Bem fora do habitual. Aqui à roda do Estádio Cidade de Coimbra, há algumas ruas cortadas. Hoje não tive problemas em passar. Vamos ver amanhã que também vou trabalhar, se não tenho que mostrar o passaporte...eheheheheh
Os hotéis estão cheios, e o parque de campismo também. Vêm-se também muitos estrangeiros que também devem vir assistir aos concertos.
Confesso que não sou fã da banda. A única pessoa que me levava a ver um concerto destes ao vivo, infelizmente já morreu e era o Freddie Mercury com os Queen. Também gosto dos Scorpions e se cá viessem também iria ver pois gosto muito da voz do vocalista. Enfim, vou ter que ouvir os U2!
Justiça seja feita, terei que os aplaudir pelo seu empenhamento na luta pelos mais desfavorecidos deste Mundo especialmente na luta contra a fome, o que leva o Bono a tomar partido por eles e a dar-lhes voz.
Eu moro muito perto do estádio e embora não os vendo, ouço-os. Já aconteceu com os Rolling Stones quando cá vieram. Amanhã colocarei mais um trabalho, hoje deixo-vos duas fotos do estádio tiradas da  janela da marquise que proteje a minha varanda. A ponta da varanda que vêm é a do meu vizinho.
Uma espécie de torre que vêm na 2ª foto é o topo do palco dos U2 que fica bem alto em relação ao estádio. Cliquem em cima para verem melhor.
Este estádio foi feito para o Euro e mais parece uma nave espacial, só que em oval...eheheheheh
Espero que consigam ver alguma coisa, já que ouvir só mesmo se vierem até cá!
Beijos e até amanhã!

6 comentários:

  1. Olá Milai

    Uma fotógrafa de "mão cheia".

    Estão espectaculares. Com uma luminosidade fantástica!

    Imagino a confusão!
    Dão vida à cidade que bem precisa.

    Entretem-te com a música, pois é vida!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Buenos días Milai !!!!
    Me estoy poniendo al día ya que poco tiempo he tenido. Aquí todo comienza en septiembre ... fin de las vacaciones. Espero que te encuentres bien. Te deseo un lindo día mi querida Milai.

    ResponderEliminar
  3. Olá Milai!
    Bom, para além de artesã/artista talentosa, és uma óptima (ainda com "P", não consigo habituar-me ao novo acordo ortográfico) fotógrafa! Adorei ver essa panorâmica. Também sou uma super fã dos Queen, nunca me vou cansar de ouvir os corais que eles faziam e aquela super voz do Freddie! Ando sempre com cd,s deles no carro! Os U2 não me tocam especialmente, admiro simplesmente o ser humano que é o Bono, enquanto percursor de iniciativas humanitárias.
    Desejo-te uma noite bem criativa ao som da musicalidade dos U2 ao vivo...o que não é para todos ;)
    Jinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Olá Milai

    que tal alugar a janela durante dois dias???? É só para ouvir por isso não pode ser muito caro mas... isto com a crise temos que que diversificar os negócios eheheh Estou a brincar, mas concordo contigo, também não sou fã da musica da banda embora admire o trabalho que têm feito para ajudar os países mais pobres!

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar
  5. Querida Milai, yo amo a U2 así como también a Freddy Mercury!!! pero hace un tiempo que dejé de asistir a los conciertos en vivo porque sufro mucho de mis oidos con el volumen tan alto en los estadios.
    cariños

    ResponderEliminar
  6. Olá, Milai,
    Concerto à borla? Que bom! Eu também concordo: Se fosse o Freddy Mercury eu também ia a Coimbra só para o ouvir ao vivo. Adoro as musicas dos Queen e tenho muitas no meu MP3. Também gosto dos Scorpions, mas acho que desfizeram a banda há pouco tempo. Pena.
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir