6 de novembro de 2009

Presépios


Eu acho estes presépios em marfinite uma delícia. Tenho a castanha, a noz, a bolota e a pinha.
Hoje e como estamos no tempo delas resolvi mostrar a castanha. Ela tem cerca de 8 cm de altura e a Sagrada Família cerca de 4,5 cm. Pintei com tintas acrílicas e fiz decopatch no interior  da castanha para imitar folhas. Os bocadinhos que se vêm a sair foi de propósito para fazer uma ligação do interior à parte de fora. Cliquem na foto para verem melhor.
Modéstia à parte, acho que consegui imitar bem as cores da castanha. Qual é a vossa opinião ?

24 comentários:

  1. Ficou perfeita amiga, os tons são tão reais, adorei, está muito mas muito bonito:)
    Obrigada pelo selinho és uma querida.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Milai estes presepios são uma ternura ,o ano passado pintei uns tambem ,não uma trabalheira mas ficam lindos
    Bjs
    Graça

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente FANTÁSTICO!!!
    Está uma ternurinha!
    Bjokas Ana Dias

    ResponderEliminar
  4. Lindo!!!
    Como consegui imitar tão bem a casca da castanha??Ficou perfeita,nota 100!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Es precioso !!!! Besitos y buen fin de semana

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga Milai
    Já refeita da festa, toca a trabalhar...hehehe.
    Para mim está muito perfeito em tudo, cores modelo e tamanho, com os outros frutos devem ficar também adoraveis.
    Beijinhos e uma noite muito tranquila.
    Conceição Vidal

    ResponderEliminar
  7. olá Adelaide adorei o teu presépio está lindo. Parabens .Visita o meu cantinho também tenho coisas muito giras

    ResponderEliminar
  8. Oi Adelaide.
    Belíssimo trabalho.
    Tem selinho do blog arretado para voce e bom fim de semana.bjtos no coração.Nile.

    ResponderEliminar
  9. Olá Milai
    Nossa como esta lindo realmente parece mesmo uma castanha.
    Adorei as cores
    Bom fim semana
    Beijinhos

    Cristina

    ResponderEliminar
  10. Olá Milai
    Está lindo e perfeito este teu presépio,é muito original!!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Olá Milai

    Estou maravihada!Tão originais!
    Adoro presépios. Nunca vi nenhum como este. estou ansiosa por ver os próximos.

    Parabéns!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Olá Milai

    Estou maravihada!Tão originais!
    Adoro presépios. Nunca vi nenhum como este. estou ansiosa por ver os próximos.

    Parabéns!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  13. O presépio está lindissimo! A castanha parece verdadeira, o que significa que está muito bem pintada! Parabéns! Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. MARAVILLOSO!!
    parece una castaña de verdad!!
    está pintada? no lo creo!! espectacular el trabajo, lindo, muy bonito!
    felicitaciones!!
    c@

    ResponderEliminar
  15. Também adoro este tipo de peças... Perco logo a cabeça... Está adorável... Não dá para se resistir =X

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Milai:)
    Adorei eu tb tenho estas peças mas ainda não as pintei e gostei mt das suas cores será k me pd dizer quais cores utilizou para pintar a castanha por fora?
    Peço desculpa eu sei k sou um pouco chata...bjinho grande

    ResponderEliminar
  17. Não yens nada que ser modesta.
    A castanha está perfeita, Milai.
    Será que posso saber onde compras essas peças?
    Aqui no Porto nunca vi e são tão originais!
    Beijoka
    Manela

    ResponderEliminar
  18. Milai:)
    obrigada você é realmente uma maravilha de pessoa... eu vou experimentar e dp coloco para voce ver como ficou... eu as tintas k uso é da americana mas acho k nao tem problema so nao sei se existem estas cores mas eu vou á procura dessa marca...um bjinho grande e mt obrigada

    ResponderEliminar
  19. Olá Milai,

    Ficou Fantástico!!! Adorei!!!

    Bjs e Bom fim de semana
    Sandra

    ResponderEliminar
  20. Muito obrigada, amiga, pela informação. És um doce.
    Espero que não te importes que te trate por tu, comigo podes fazer o mesmo, se quiseres. Sei que há pessoas que não se sentem à vontade, por isso, faz como entenderes. Se tb não gostares do meu tratamento, é só dizeres, não levo nada a mal.
    Beijoka grande e bom domingo
    Manela

    ResponderEliminar
  21. Olá Adelaide,

    Os seus trabalhos são fantásticos. É a primeira vez que visito o seu blog e gostei muito. Este presépio é uma ternura. Adorei!!!
    Voltarei a visitá-la.
    Beijinhos,

    Joana

    ResponderEliminar
  22. Estás demais, adorei esta ternura de presépio,é mesmo pequenino.

    Um beijo

    Filomena Guedes

    ResponderEliminar
  23. Preciosa idea te ha quedado muy elegante un beso

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir