7 de julho de 2009

Maçarico

Este quadro dedico-o a toda a gente que está de férias. Fi-lo por uma foto a preto e branco que tirei do   site e rebatizei-o com o nome de Maçarico porque me faz lembrar o Sr. Maçarico que tinha uma pensão na praia de Mira. Julgo que ainda existe, apesar do nome hoje ser mais conhecido pelas azeitonas e tremoços disponíveis nos Hiper e super mercados.
Quando era miúda íamos várias famílias aqui de Coimbra , principalmente comerciantes amigos do meu Pai e juntavamo-nos todos em Mira a passar férias na praia. A pensão tinha um ambiente familiar muito agradável. Lembro-me dos barcos a chegarem e da correria dos bois a puxarem o saco da rede carregado de peixe e da preocupação da minha Mãe para que nós não nos metessemos no caminho dos bois. Bons tempos e bem mais saudáveis...

1 comentário:

  1. Olá Milai, obrigada pelo carinho que deixou, deixou-me com um sorriso de orelha a orelha. Mas sabe, fiquei siderada ao contemplar estes belos quadros a pastel, tem um enorme talento! Ao vê-los lembrei-me de uma tela que fiz a pastel, que anda algures pela cave lol( um dia vou apresentà-la aqui). De fato senti-me muito pequenina em comparação consigo, tudo o que faz é lindo. Parabéns.Abraços de carinho.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário que acabou de deixar!
Beijinhos e volte sempre.

Subir